Como usar chapéu no verão

O chapéu é um acessório que pode ser usado o ano todo, pois deixa o look muito mais fashion e faz toda a diferença. Mas devemos concordar que usar chapéu no verão, além de charmoso, é necessário, não é mesmo?

Os chapéus marcam presença nos desfiles e, quando vemos as peças nas modelos, acreditamos que nunca ficará bom em nós, o que não é uma verdade. O acessório fica bem em todas e tem modelos para todos os gostos e estilos. Para que o uso dele funcione, basta usar a criatividade ao montar as composições.

Ainda não está convencida? Nós te damos algumas dicas de como usar chapéu no verão e fazer sucesso.

 

Modelos tendência de chapéu no verão 2016

 

Floppy

chapéu-no-verão chapéu-no-verão-1

O modelo sensação e o queridinho das mulheres, o chapéu floppy tem um estilo meio boho, por ser da década de 70, e consegue ser romântico e despojado ao mesmo tempo. Ele torna o look sofisticado e elegante em qualquer estação. Os mais usados são o preto, bege e marrom, mesmo existindo em diversas cores.

Aposte em: vestidos longos, short de cintura alta com quimono e outras peças com uma pegada mais folk.

 

Panamá

chapéu-no-verão-7 chapéu-no-verão-6

Não, ele não veio do Panamá, ele é equatoriano, mas faz muito sucesso no Brasil. É um modelo claro, com tramas fechadas em palha, extremamente versátil e fica bom em qualquer look. Ele é o mais indicado para visuais praianos e é ideal para mulheres com um estilo mais casual e esportista.

Aposte em: short jeans e camisa fina, colorida ou com estampas.

 

Fedora

chapéu-no-verão-5 chapéu-no-verão-4

Modelo parecido com o Panamá, mas feito de feltro e aparece, na maioria das vezes, em cores escuras, principalmente preto. É o que combina com mais estilos e dá ao visual ares de sofisticação, além de equilibrar aquele look mais feminino, por ser uma peça masculinizada.

Aposte em: vestidos ou saias longas e looks femininos com roupas delicadas.

Coco

chapéu-no-verão-2 chapéu-no-verão-3

O famoso chapéu de Charles Chaplin tem tudo a ver com estilo, e para usá-lo isso é bastante exigido. Porém, se sua intenção for deixar um look casual mais despojado e com aquela pegada grunge, você também deve investir neste modelo. Este é o mais usado em festivais e shows.

Aposte em: óculos de sol redondos, roupas pretas ou leves e estampadas, caso não queira deixar o look carregado.

 

Chapéus para cada tipo de rosto

 

Quadrado

Se joguem em modelos como o Floppy, com abas de médias a longas.

Oval

Devem evitar tanto os modelos de abas maiores quanto menores, ou seja, nem chapéu Coco nem Floppy.

Triangular

Evitem modelos grandes, a melhor opção são os menores como o Coco.

Redondo

Os mais adequados são os de aba e copa de tamanhos proporcionais, preferindo os médios e alongados, como o Floppy, Panamá e Fedora.

 

Vale lembrar que os chapéus devem ser usados até as 18hs, apesar de muitas mulheres já arriscarem em usá-los à noite sem medo e não falhar.

Além disso, não deixe de usar óculos escuros, nem protetor solar!

 

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nosso blog e nos siga no Facebook!

2.435 Discussions on
“Como usar chapéu no verão”